segunda-feira, novembro 28, 2011

RUGBY EM CADEIRA DE RODAS, BRASILEIRO 2011 2ª DIVISÃO E CARIOCÃO

Campeonato Brasileiro de 2011 – 2ª Divisão

Cartaz do Torneio

O CRESCIMENTO ESPERADO E FELIZMENTE SE ORGANIZANDO NO ESQUEMA DO COMITÊ PARAOLÍMPICO BRASILEIRO - CPB... 


O ANO DE 2011 TEM UM EFEITO DE GRANDE SIGNIFICÂNCIA NO CENÁRIO RUGBEIRO. NOVOS TIMES SURGIRAM, O BRASILEIRÃO DE BH FOI UM SUCESSO E A NOVA SELEÇÃO MANDOU MUITÍSSIMO BEM, CONQUISTANDO O BRONZE NO PARAPAN DA MODALIDADE EM BOGOTÁ - COLÔMBIA, EM SETEMBRO ÚLTIMO.


E MEDIANTE A TODO ESSE CRESCIMENTO, COM OS 3 TIMES QUE JÁ ESTAVAM NO CONTEXTO, DESDE O 1º BRASILEIRO EM 2008; OS NOVOS QUE VIERAM NA SEQUÊNCIA; OS AGORA FUNDADOS, MAIS RECENTES AINDA; E, CLARO, OS MUITOS QUE AINDA VIRÃO.

 

- COISA BOA, VER ÀQUELA SEMENTE PLANTADA LÁ EM 2005, NAS CONFUSÕES DO APRENDIZADO DO MUNDIAL PELA PAZ, E NA SEQUÊNCIA FORTALECIDA PELA ABRC E O CPB, RESULTANDO NESSE ENRAIZAMENTO DE AGORA.

 

É SOBRETUDO, MUITO MELHOR AINDA, VER PESSOAS COM DEFICIÊNCIA - PcD, TETRAPLÉGICAS E OUTROS GRANDES COMPROMETIMENTOS FÍSICOS, CAINDO NO ESPORTE, LITERALMENTE NA PORRADARIA SAUDÁVEL EM CORPO E ALMA, E PRINCIPALMENTE, ENCARANDO A VIDA E FRENTE...; ACREDITANDO EM SI! MELHORANDO CADA VEZ MAIS SEU POTENCIAL... - OU A FORÇA INTERIOR QUE TODOS TEMOS!

 

E POR CONTA DESSE BOOM, A NECESSIDADE DE DUAS DIVISÓES DE TIMES, RESULTANTE NESSE NOVO CAMPEONATO. - MODELAMENTO DO TORNEIO ESSE QUE, SEGUNDO A ABRC SE JUSTIFICA COMO:

 Fonte: Associação Brasileira de Rugby em Cadeira de Rodas

"Este ano estamos realizando o 1º. Campeonato Brasileiro de Rugby da 2ª. divisão da modalidade, que foi criada em função do aumento do número de equipes filiadas à ABRC, que decidiu dividir os filiados desta forma para nivelar de forma mais homogênea as equipes mais experientes e equipes iniciantes. Desta maneira pretendemos aumentar o nível técnico dos participantes, visando o alto rendimento, assim como a observação dos atletas a serem convocados para a Seleção Brasileira nos próximos anos e também nas Paraolimpíadas de 2016.

 

Aproveitando a oportuidade, a ABRC estará realizando no dia 1º. de dezembro, uma Clínica Internacional de Arbitragem, com a presença e coordenação do Sr. Gilles Briere, Corrdenador de Arbitragem da IWRF das Américas, juntamente com o Coordenador de Arbitragem da ABRC, Sr. Rodrigo Saraiva, aos interessados. Será uma oportunidade importante aos aspirantes a árbitros, pois algumas regras mudaram e a busca por profissionais na América do Sul só aumenta, sendo que a oferta continua escassa.

 

Também foram convidadas as equipes cariocas ANDEF e RIOQUAD, para competirem juntamente com as demais, pois os jogos entre as equipes do estado do Rio de Janeiro, valerão pelo Estadual de 2011. O modelo de competição será todos contra todos e desta forma, nenhuma equipe será prejudicada em seu resultado.

ORGANOGRAMA DO EVENTO

 1.      Organização:


Realização: ABRC (Associação Brasileira de Rugby em Cadeira de Rodas) e CPB – Comitê Paraolimpico Brasileiro
Periodo: 01 a 04 de dezembro de 2011
Local: ANDEF, Rio do Ouro, Niterói/RJ

* TAÍ O INFORME GALERA, COMO VOLTA E MEIA ME PROCURAM PRA SABER COMO CONHECER A MODALIDADE E/OU INGRESSAR NA PRÁTICA, COMO ATLETA OU STAFF TÉCNICO (DENTRO DAS ESPECIFICIDADES), TINHA MAIS É QUE DIVULGAR. - PRA QUEM QUISER DAR UM CHEGA E CONFERIR, ESTAREMOS LÁ, DE BRAÇOS ABERTOS.

AH..., O NOSSO RQRC VAI ESTAR LÁ TAMBÉM; É RUGBYYY, RIOOOO!

FORTE ABRAÇO; É RUGBYYY, BRASIIIL!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Amigos,
este blog se destina ao nosso próprio aprimoramento.
Sejam bem-vindos!

MAIS QUE UMA POSTÁGEM PÓSTUMA, UMA HOMENAGEM DE MUITA LUZ E BOAS HISTÓRIAS

Hoje o sétimo dia de sua ida meu mano, Jose, sua missa de homenagem espiritual é hoje, daí meu lembrete registro: E por isso sigo com meu te...